sábado, 18 de agosto de 2012

Engravidar? Lembra-te disto Cátia!

Isto é um pequeno reminder para mim mesma. Quando começares a pensar que talvez até desses uma boa mãe e começares a ceder aos constantes pedidos do R., lembra-te disto:

- Antes disso queres tirar a carta de condução. Faz muuuuita falta para depois do gaiato nascer ires ao pediatra sem que o R. tenha de faltar ao trabalho, e nem se fala do resto.

- Antes disso queres arranjar um carrito em 2ª mão aceitável, que dê para dares as tuas voltinhas sem ser muito caro nem a gasolina. Estás proibida de pegar no carro que o R. agora tem, que foi o teu sogro que lhe deu, porque se bates com ele por muito que agora seja do R. vem logo o sogro dar-te na cabeça e depois é o descalabro e levas nas orelhas infinitamente. O melhor mesmo é um teu, nem que seja um carochinha.

- Antes disso queres ter um pé de meia aceitávelmente bom, para qualquer situação urgente que possa aparecer (que isto com miúdos nunca se sabe). E não, não estejas já a arranjar desculpas Cátia Sofia, que sobrar dinheiro ao fim do mês não é pé de meia, ir guardando todos os meses um montante numa conta e proibir tanto tu como o R. de lá mexer é que é!

- Antes disso queres arranjar o tecto do sótão, porque depois a prioridade é o ursinho*.

- Antes disso, o quintal tem de ser arranjado, que chão de terra e pedras não é lá muito bom. Tudo acimentado, faxabôr!

- Antes disso querer acabar o 9º ano. E quiçá, tentar fazer o 12º.

Quando tiveres estes requisitos filha, atão pensa em diabretes a desarrumarem-te a casa toda e a espezinhar o chão que acabas-te de lavar.


* Ursinho vai ser a alcunha do meu gaiato. Ou ursinha, se fôr uma gaiata. Porquê? Bem, já que eu sou cabeluda que pareço uma ursa, faz sentido que os meus filhos sejam os meus ursinhos, não? Até fica fófis e tudo.


3 comentários:

ádescávir disse...

Pois, acho muito bem que te lembres disso tudo ;)

Pobre(o)Tanas disse...

Primeiro TU depois aquilo que os outros querem! :)

teardrop disse...

Acho muito bem que penses em todas estas coisas! E espero que as consigas realizar antes de teres o teu ursinho! Pensar em ti e sentires-te realizada vai ser muito bom!
Beijinhos