quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Diferenças boas de familias

A familia do R. (diga-se de passagem que é uma porcaria, é tipo cada um por si nem que esteja alguém a morrer, passam meses sem se verem e moram todos ao pé uns dos outros, já pra não falar que há muito poucas pessoas sãs e decentes que o resto é tudo maluco chanfrado da cabeça), que não é das melhores, tem uma coisa que adoro: cada um sabe da sua vida. Podem falar "eu fazia diferente" ou coisa assim, mas á excepção da minha sogra e da conhada do R. ninguém diz mal das escolhas de ninguém e não se metem na vida uns dos outros. Para eles se a "Jaquina" pensa em ir a Paris ou se o "Jaquim" pensa em comprar um carro topo de gama sem ter dinheiro pa mandar catar um cego é problema deles, cada um vive a sua vida sem se intrometer na dos outros.

E depois há a minha, que são todos muito unidos e passam épocas festivas todos juntos e etc, mas que não se pode ir a casa de ninguém sem se ouvir "ah viste o que a outra fez? Que vergonha..", ou "ai o que a fulana quis!! É culpa dos pais, só pode, não há juizo nenhum!" e coisas do género. Nem se importam de saber a razão de tais decisões ou coisas assim, nem se a pessoa está feliz, nop. O que eles pensam é que é bom, só eles têm razão.

Ora se as qualidades da minha se juntassem com a qualidade da do R., isso é que era, hein?! Teriamos uma familia unida, que gosta de se juntar e de galhofa, mas que não se intrometem na vida dos outros e respeitam a opinião/decisão uns dos outros. E assim deixava-me em paz e não davam opiniões sobre a minha vida e o que eu devo ou não fazer, porque a vida é minha e eu é que sei o que quero/sinto.

I guess the world isn't perfect...

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

UIIIIIIII Familiaaaaaa.... Na minha somos poucos e nada unidos (devo ser a unica que se desfaz com uns e outros e palmilha kms para estar com todos) e a do meu Jacinto são aos MILHARES mas super unidos tipo tribo. Às vezes, nas festas e afins, ponho-me a observar e começa a saltar-me uma lágrima só de pensar que vai tudo para a porta do hospital quando a miuda nascer e que vou dar em maluca... Ando aqui já com arrepios só de pensar...

Katy disse...

hehehe é tipo a minha, imagino quando a minha irmã tiver o filho.. parecem ciganos á porta do hospital xD