sábado, 1 de dezembro de 2012

IKEA Loures

Hoje, aproveitando que é o penúltimo dia da promoção de entrega grátis para compras no valor de 300€ ou mais, fomos comprar o quartinho do Tomás!

Para caminha de grades, a que eu sempre disse que seria um dia a caminha do meu filho desde que a vi á 2 anos:
Branca, bonitinha, simples, barata. Ainda estou a pensar se ei de fazer ali qualquer coisa nas laterais..

Para cómodas, uma de 3 gavetas e outra de 4, para ficarem as duas coladas uma á outra. Foi o R. quem deu a ideia, fica um desnível entre as duas mas até acho criativo.

 
Para cadeira de amamentar, o que eu sempre quis ter: cadeira de baloiço. Adoro!!
Trouxemos mais umas mulduras grandes para eu pôr umas fotos tiradas por mim, acho mais giro. Comprámos também um tapete azul e o anti-derrapante:
De resto foi o varão do cortinado, um conjunto de lençóis e pronto. Os meus pais que foram conosco compraram um móvel para a sala, o que ajudou a fazer os 300€ necessários para a entrega grátis.
Agora é só esperar que me liguem a dizer quando entregam (disseram-me que só não entregam amanhã porque estou na zona 2) e esperar.

Fomos depois ao AKI para o R. escolher as tintas para o quarto. Já tinhamos combinado que se fosse menina a decoração ficaria a meu cargo (a parte das cores), e se fosse menino ficaria a cargo dele. Escolheu uma côr parecida com a do tapete (que eu adoro!) e para contrastar um bege claro. Adorava o azul com vermelho, mas ele não achou piada e ficou assim. Estamos a pensar fazer algo tipo isto:

(Foto retirada daqui.)

A parte maior em azul é onde ficará a cama de grades encostada, não terá nenhuma planta como na foto mas em vez disso o nome em grande por cima da cama. O bege ficará entre as riscas azuis. O que eu queria era umas riscas em azul e umas em vermelho, mas ele não achou piada.

Foi um dia muito exaustivo, uma das coisas boas de estar grávida é ter prioridade e não tive de esperar em filas de caixa nem em filas de pedido de entregas. Um descanso, porque a fila de entregas estava até sei lá onde! Mas mesmo assim foi muito cansativo, estou com umas dorzinhas na barriga. Agora é muito descanso e mimo ao Tomás! :)

Ainda quero escolher com o R. outra côr para peças de decoração, vamos ver se o convenço a usar algumas coisinhas em vermelho, senão fica tudo azul e chato. Não queria usar vermelho porque é uma côr predominante no quarto do meu sobrinho Afonso, embora o quarto dele tenha todas as cores, mas gosto tanto da combinação deste azul + vermelho! E será só numas peças decorativas, acho que não faz mal..

Com isto fica a faltar mostrar-vos a minha árvore de Natal, mas hoje estou mesmo exausta e não consigo quase mexer-me. Aguardem por melhores dias :P

Bom resto de fim de semana!! :)

7 comentários:

Vanilla disse...

Está aprovado sim senhora! Quero ver o T0 do Tomás :p

Níxia disse...

Opa, quero ver o andamento do quarto e da decor!!! Adoro a cama!! Bem escolhido katy!!!

Xana disse...

Mais um bebé Ikea. :) O berço devia ser baptizado como berço "Tomás" porque é igual ao do meu Tomás! :)
Bjs***

ádescávir disse...

Muito giro :D Vermelho não será um bcadado forte para o quarto de um bebé? Acho que azul e bege fica melhor, mais suave :)

Mãe Guerreira disse...

Miga podes comprar um candeeiro vermelho, podes por umas prateleiras em vermelho, umas molduras, o nome dele pores em vermelhor :) Pequenos pormenores que ficam bem :D

Mamã Apuros disse...

Vai ficar um quarto lindo. Olha fiz uma referência ao teu blog, no meu, espero que não haja problema. bjinhos

Katy disse...

Obrigada pelas ideias meninas, ainda bem que gostaram! :)

MissApuros, claro que não!! :) Estás á vontade!

Beijinhos a todas!