sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Que dia bom o de hoje! - consulta

Logo para começar, tocam-nos á campainha ás 9h. Era um estafeta da Vertbaudet, não enviaram por correio a encomenda, vá se lá saber porquê. Foi a blusa de amamentação que mandei vir e o saco de desporto grátis a que tinha direito. A blusa é esta, já exprimentei e gosto (e coube-me com a barrigona)!:

Tenho de tirar fotografias do saco, não encontro fotos online. Pensei que fosse maior, mas dá na mesma para levar as roupitas do Tomás e o resto das coisas para a maternidade, e é giro.

Ainda ficámos na ronha um bocadinho, bem debaixo das mantas a ouvir a chuva maluca lá fora, mas depressa fiquei com fome e tive de me levantar. Daí á hora de ir para o médico foi um pulinho.

Chegámos lá e fiz as "queixinhas" todas: das dores de costas, da azia, da falta de ar, do que me custa dormir, de me sentir mal, do colostro ter aparecido e de vez em quando escorrer tipo torneira estragada e de andar a sentir-te menos e de maneira diferente nestes últimos dias.

Disse-me que nas dores de costas e na dificuldade em dormir não me podia ajudar, para a azia receitou-me Kompensan em comprimidos para casos de SOS, disse-me que é maravilhoso que o colostro já tenha aparecido e em muita quantidade - nas palavras dele: "é sinal que a fábrica da Mimosa tá a começar a trabalhar" -, que o que sinto quando me sinto mal são quebras de tensão mas que não fazem mal nenhum, mal fazia se fossem picos de tensão, e que devias ter dado a volta por te andar a sentir de maneira diferente e menos. Também me disse "você é pequenina, ele cada vez maior, a piscina tá a ficar sem espaço e ele não se pode mexer tanto!".
Sobre as quebras de tensão, disse-me para assim que começar a sentir-me mal deitar-me com as pernas levantadas ou se não me puder deitar, sentar-me e pôr a cabeça o mais possivel entre as pernas uns minutos. E agora pergunto eu, isso é muito giro na teoria... mas com um barrigão destes, que já nem me deixa calçar, como é que ponho a cabeça entre as pernas?

Depois foi vez das coisas normais de todas as consultas. Mediu-me a tensão (10-6,5, ótimo como ele diz) e pesou-me. Parece que o susto que tive quando vi mais 4kg na balança na semana passada fez efeito, desde aí que não entra doce nenhum na minha boca, e o resultado foram menos 500gr. É bom porque 4kg era demais, e ele assim não me deu na cabeça porque estamos abaixo da linha. Portanto desde que engravidei, a balança soma mais 7kg. Agora é continuar assim, pra ver se neste último trimestre não engordamos desalmadamente como todas dizem que engordam.

A seguir fomos ver-te. E confirma-se, já estás de cabecinha para baixo, prontinho para o grande dia :)
Como sempre as medições dão sempre 1 semana de atraso, o médico diz que vais ser pequenino. Estás no percentil 46, o que o médico também gabou por não seres nem gordo nem magro. Mediu-te o fémur e pesou-te, e eu já tive a fazer as contas para ver quanto medes. Quase 38cm com 1,200kg, que grande filho!!! :)

Vim de lá com análises do 3º trimestre marcadas para dia 26 de Março e consulta com ele no dia 5 de Abril, dia em que fazemos 35 semanas. E indicação para "namorar" muito com a almofada de amamentação, a ver se as noites começam a ser melhores. E contigo está tudo bem, meu amor pequenino :)

Está a passar tão rápido, possa...


EDIT: e antes que me esqueça, hoje fazemos 29 semanas!!! Esta cabecinha de grávida já se estava a esquecer.. LOOL

3 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Aiiiiiiiiiiii o gordo já virou!!! BOA!!!!! :D Olha e parabéns pelo peso!!! Eu não consegui AHAHAHAHAH Ai o senhor Tomás que agora vai dar-te umas valentes sovas de sapateado debaixo das costelas... Ui!!! Beijoca!

Katy disse...

O peso foi do susto da semana passada LOOOL só o grito que dei queimou-me as 500gr que tinha a menos hehehehe

Ele andava esquecido disso, secalhar por ter mudado de posição e ainda não sabia bem como me acertar lá, mas agora já aprendeu a técnica novamente, o magano! De noite é só rambóia!

Beijinho :)

ádescávir disse...

Opá, eu ia mesmo pesquisar casacos, ahahaha :P

A blusa é gira :D E ainda bem que está tudo bem :D Já está quase :D