sexta-feira, 8 de março de 2013

31 semanas e dia de hoje

Antes de tudo, feliz Dia da Mulher a todas!!! :)

Depois, fizemos hoje 31 semanas. Fomos comer uma bela bifana ao jantar, com direito a arroz doce para mim no fim. Que isto não pode ser só frutinha e pãozinho e coisas assim, né?

Acho que tu sais á mãe e és apressado em tudo. Espero estar enganada, mas acho que andas a treinar para sair do quentinho. Porque digo isto? Porque ontem era quase 1h da manhã quando comecei com umas dores muito esquisitas. Vinham desde as costas até á barriga, faziam-me respirar fundo e a certo ponto reparei que estava a respirar como nos ensinam na preparação para o parto. Vi as horas, 00:56h. Outra dor destas á 1:07h. Outra á 1:16h. E continuou assim até mais ou menos ás 2:30h, quando já me estava a preparar para ter que ir ás urgências. Tenho tido também umas "fisgadas" na vagina quando ando e umas dores como se a menstruação fosse aparecer, o que me deixa ainda mais preocupada.

Filho, por favor, não queiras nascer já. Espera até 19 de Abril, pelo menos. Aí estarás de 37 semanas e não faz mal nasceres, sim? Não ponhas a carroça á frente dos bois...

Ando cheia de azia durante a noite. Para me deixar dormir tenho de tomar um Kompensan, mas acordo para ir á casa de banho a arder na mesma. Uma porcaria, portanto. 


Hoje fomos a casa da minha irmã. O Afonso está gigante e lindo!!!! Estava todo bem disposto, deitado no sofá. Depois começou a fazer birrinha quando a mãe dele estava na casa de banho, peguei-lhe ao colo e fui mostrar-lhe a rua pela janela, mas ele não se calou. Sentei-me no sofá, pus-lhe a chucha, a minha mão na cara dele a fazer festinhas enquanto segurava na chucha e ele, com uma força incrivel, agarrou-se á minha mão e fechou os olhinhos. Ficou a dormir, o anjinho :)
Eu perante aquelas bochechas lindas e gordas, aquela carinha de anjo só me apetecia enchê-lo de beijinhos e miminhos!

Depois de o pôr no sofá (onde quase acordou com um ataque de soluços muito forte, coitadinho), eu e a minha irmã fomos munidas de vontade para a cozinha fazer uma tarte, tipo queijada de leite. Mas quando íamos mesmo a começar, ele desata a chorar, um choro de dôr. Estava cheio de cólicas, e por mais massagens e artimanhas com as pernas contra a barriga não conseguiu aliviar. A mãe deu-lhe maminha, meteu-o no peito e ele adormeceu instântaneamente. A fazer umas caretas tão fofas!! (já vos disse que ele é um amor?!)

A seguir era horas do banho. Adora o banho!! Só não gostam do que vem depois, que o vistam. Mas hoje portou-se muito bem: não fez xixi pra cima de ninguém nem no banho, depois de fralda posta e body posto fez um cócó gigante, e depois a vestir esteve entretido com o R.. Adora o R., tá sempre a olhar para ele e a querer falar com ele. Já lhe apanhámos o gosto: o R. assobia e ele fica muito atento e depois responde com um sorriso e uns barulhos!

Bem, já repararam que tou completamente derretida com o meu sobrinho, né? Só é pena que seja tão rabugento e dê cabo da paciência aos pais :P

Portanto hoje celebrei as 31 semanas e o Dia da Mulher com a familia e com uma bela bifaninha.
Agora perfeito perfeito é o Tomás deixar de ser apressado, boa?

Um comentário:

Pobre(o)Tanas disse...

Aiiii o Tomás que quer vir comer ovos da Páscoa! Faça o favor de ficar na barriga da sua mãe, sim menino? Ai, ai!!!