quinta-feira, 21 de março de 2013

O exame.. preocupações.

O exame da minha avó já foi visto. Uma massa no cerebelo (nuca), que está a pressionar o cérebro, por isso os sintomas que ela tem e a falta de equilíbro. Mas se fôr pela falta de equilíbrio, então ela já tem a massa há bastantes anos, porque desde que a conheço que ela não se equilibra bem.
Uma carta com o relatório para o Hospital de São Jorge, Lisboa. "Não custuma demorar muito até mandarem uma carta para casa", disse a médica. Vai ser vista por um neurocirurgião, fazer uma ressonância magnética e depois decide-se se tem que se operar. Coisa que deve ter de acontecer, porque aquela massa não pode lá ficar a fazer os estragos que está a fazer. Pelo que percebi, depois de se retirar a tal massa é que se vê se é benigno ou maligno.

Imagino como estará a minha avó. Assustada, de certeza. Eu nem lá fui, tenho cá para mim que ía começar a chorar ao pé dela, não quero isso. Agora é esperar. Cruzar os dedos e esperar pelo melhor.

Para animar estes dias, que não sei se já repararam mas têm sido de completo stress (é só problemas, só complicações, só m*rdas), hoje acordei com estrias na parte debaixo da barriga. Mesmo cá á frente. Tão lindas, tão gordas, tão feias. Ainda não estão bem roxas, mas vão estar. Que coisa m'á linda... Estás a estragar-me o corpo todo, que já não era grande coisa, né Tomás? E aposto que andas todo contente da vida, sem saber o que andas a fazer á mãe. Depois eu que me conforme depois do parto, quando tiver gorda e ranhosa, né?


Enfim.. é como vos disse: apetece-me enfiar a cabeça na areia e só sair quando o Tomás quiser nascer.

3 comentários:

ádescávir disse...

Força, espero que corra tudo bem =)

Pobre(o)Tanas disse...

Oh querida, lamento muito :( Mas vais ver que é benigno e que ela vai ficar bem! Tem fé! A operação correrá bem e terás a tua avó linda muitos anos perto de ti e do teu Tomás!

Eu disse: MUITO CREME SODONA KATY! Pois as minhas apareceram às 38 semanas ou assim! É mesmo na recta final que elas aparecem!

Katy disse...

Obrigada, também espero que corra tudo bem. É fazer figas e esperar..

Eu meto tanto creme, mas parece que tudo me acontece :( vá lá que tive sorte com o umbigo, que não saíu..

Beijinhos!