sexta-feira, 1 de março de 2013

O post das 30


30 semanas. Trinta. 3-0. Oh meu deus..
Técnicamente, faltam 10 semanas. Mas podem faltar menos. 7, 8, 9 ou 10. Ou até menos (esperemos que não, tás a ouvir Tomás?).
Prontes, admito. Agora é que me caíu a fixa. Falta pouco mais de 2 meses para ter um bebé. Oh Lord..

De sintomas continuamos na mesma. Muita azia, muita dificuldade em dormir, etc. Parece o disco riscado.
Tenho dias, como o de hoje, em que faço tudo e mais alguma coisa e sinto-me lindamente. E depois há os outros dias em que só de me pôr em pé quase me espalho no chão.
Levantar da cama é tipo baleia, um exercicio diário. Virar, arrastar-me até á ponta da cama, inventar uma maneira de empurrar as pernas para fora da cama, fazer força para levantar a parte de cima do corpo e lá consigo. Quando chego á casa de banho já vou quase em situação de emergência :P

Tu estás preguiçoso. Pelo menos de dia (sais á mãe). Á noitinha começas a mexer-te de leve, eu deito-me e começa o fórró. Agora que sei em que posição estás, digo-te que és mais dado a Boxe que a Kickboxe. Dás-me tanto murro que até penso que estás zangado comigo. E ao teu pai então, ui! É só sentires a mão dele na barriga, começas logo a dar-lhe uma carga de porrada. Assim é que é, filho!!!! hehehe
Acho também que vais ser um ciumento com o teu primo Afonso. Assim que eu pego nele, lhe começo a fazer festinhas e a falar com ele, tu dás logo pontapés nas costelas. Tem calma sim, que os mimos chegam para todos!  :)

Tenho notado que já não consigo aguentar a vontade de fazer xixi como dantes. Já me era dificil, mas agora começo mesmo a sentir uma pressão horrivel na parte debaixo da barriga e tenho de ir logo a correr para o WC mais próximo. Deves adorar essas correrias, porque sou eu a fazer xixi e tu aos murros (é pra ajudar a sair tudo, né?). 

A pança... bem, toda a gente me diz que eu tenho uma pança enorme. Que "ainda te faltam 2 meses?? Ai filha, vais ter um barrigão no fim!!!". Eu até gosto que reparem na minha pancinha toda redondinha, mas começa a fartar os comentários de aviso, do tipo "vais tar lixada, nem te vais conseguir mexer". Mas prontes, a malta entende o entusiasmo.



O meu querido umbigo, depois de muito lhe pedir decidiu fazer-me a vontade: não saíu. HEHE!
Em comparação com a das 28 semanas, acho-a igual. Um pouco mais descaída, mas isso é por causa dele ter dado a volta.

E de agora em diante é sempre a descer! Já falta pouco! :)


EDIT: Esqueci-me de vos dizer que á pouco teve cá a minha sogra. E como querida que é, disse-me isto: "tu parece que tás é mais magra desde que engravidas-te. Em França tavas gorda, aí na barriga de lado, nas pernas e tudo. Tavas mesmo gorda, agora não. Depois de grávida é que ainda vais conseguir ficar magra".
Obrigada sogrinha, pela simpatia. Mais vale gorda que pau de virar tripas (para quem não conhece a expressão, é básicamente ser palito que passa entre os pingos da chuva)!

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Tb uso a expressão "pau de virar tripas". Bom tenho a dizer que estás com uma barriga LINDA!!! Dizias tu da minha, pois digo-te que a tua está ainda mais linda! Gosto MUITO!!! E não está descaida! Está fantástica!!! MUITO CREME SODONA CÁTIA!!!!

Katy disse...

Obrigada :D Deixaste-me toda babada hehehe :D

Sim, muito creme, até agora as únicas estrias são nas mamas e uma na barriga de lado (até se vê na primeira foto), espero não ganhar mesmo na barriga. Tenho tido sorte :P