segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maldito calor

Com o calor vem a vontade de ir à praia, e com a vontade de ir à praia vem a vontade de vestir o bikini, e quando visto o bikini só me apetece trancar-me em casa a 7 chaves! Tenho 2 bikinis, um que usei sempre (leia-se enquanto não tinha nem um grama de celulite ou barriga) e outro que tem calções para tapar a maldita celulite. E hoje exprimentei os dois, para ver como ficava... para além de quase ter chorado, deu-me vontade de agarrar uma faca e cortar uns bocadinhos aqui, outros ali e etc. Tenho estrias HORRIVEIS nas pernas, roxas e que parecem uma auto estrada de tão grandes que são, celulite que não é das piores mas basta para me pôr em baixo, e uma barriga que pareço que estou grávida. Eu já não me sentia muito à vontade de bikini mesmo quando tinha um corpinho perfeito por causa do complexo de ursa, pois tenho tantos pêlos pelo corpo todo que mais pareço mesmo uma ursa, mas ía indo à praia e às piscinas e lá  me esquecia disso. Mas agora é o complexo de ursa + celulite + barriga + estrias = quero enfiar-me em casa e nem pôr um pézinho na praia este ano.
Mas com este calor, só sonho com praia e águinha fria do mar. E depois penso "vá lá maluca, não és a unica com estas imperfeições!", mas depois paro e reparo nas pessoas que estão aqui à minha volta: mulher do conhado- tem barriga grande por causa dos 3 filhos que já teve, mas nem uma única estria ou celulite em vejo naquele corpo (mesmo em bikini), e depois há a prima do R. - magra, alta e sem estrias, barriga ou celulite em lado nenhum. E depois penso "pois.... secalhar aqui sou mesmo só eu" e não deixo de reparar nos olhares que me fazem quando estou com uma roupa mais justa, como quem diz "coitada.. com esta idade e já está assim! E como ela custumava ser à um ano atrás!" e só me dá vontade de chorar. Por isso este ano prometo não ir à praia. Ou melhor, posso ir à praia, mas prometo que não dispo o que tenho vestido e só molho os pés.

E eu que passava dias inteiros, das 9h às 20h, todos os dias - excepto domingos - nas piscinas e quase todos os fins de semana ía à praia....e adorava... e agora só quero distância disso tudo...

Nenhum comentário: