quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tem mesmo que ser

A partir de hoje todas as fotos que vou pôr aqui terão uma marca d'água, e com o tempo vou substituindo as que já cá tenho para que fiquem também marcadas. É uma maneira simples de proteger as minhas imagens e de ainda as poder partilhar aqui, embora muita gente que anda praí a roubar as fotos e textos dos blogs aprenda a contornar isso, mas ao menos dá-lhes muito mais trabalhinho se o fizerem.
E porquê fazer isto?
Porque todos os blogs que sigo já li tudo deles (mesmo tudo, quando gosto muito de um blog o suficiente para o seguir, o meu passatempo é lê-lo desde o primeiro post até à actualidade, e não descanso enquanto não o faço), e em quase todos há algum post sobre encontrarem imagens e textos roubados noutro blog em que o administrador diz serem de sua autoria, quando na verdade foram roubados. Já aconteceu com Babyblogs, blogs de decoração e outros tantos, e não percebo mesmo qual o interesse de alguém usar fotos que não são suas. E como eu não quero que andem praí a dizer que - por exemplo - a Sheva não é minha e sim duma Maria Jussefina, esta é a melhor solução. 
E pronto, a partir de agora fotos só com marcas d'água!


(Já agora aproveito para esclarecer um assunto que tenho visto muito debatido noutros blogs. Eu uso fotos que encontro noutros sites ou mesmo blogs, sim, mas nenhumas são de pessoas ou animais dos proprietários dos ditos sites e blogs.São ou de paisagens, de fotos alteradas por profissionais (e que muitas vezes também não são de autoria de onde as copio) ou de frases e coisas assim. NUNCA eu punha aqui uma foto de um animal/pessoa/objecto e diria que me pertence ou que conheço, porque isso sim é roubar, viola a privacidade e a identidade de pessoas e mesmo de animais. Só quero que entendam a diferença entre roubar e copiar, porque eu copio às vezes, não roubo! E se o/a autor/a de alguma foto que copiei vier alguma dia aqui pedir para retirar, é retirado na hora!! O que não acontece com quem rouba. Era só para esclarecer. )

Nenhum comentário: