segunda-feira, 2 de maio de 2011

Sexto Sentido?

 Hoje estava a ver um programa em que uma mulher dizia que antes de lhe ser diagnosticado 6 cancros ela tinha a impressão de que algo de mal lhe ía acontecer, e que chegou a dizer à mãe ainda muito pequenina. E realizou-se, teve 6 cancros uns anos mais tarde, mas lutou e hoje está bem.
E isto fez-me ter vontade de partilhar a minha impressão, uma que já tenho à muito tempo mas que nunca disse a ninguém. Sempre (e digo sempre porque é desde que me lembro) que sinto que vou morrer muito nova. Não é daquelas coisas do tipo "ai algum dia posso morrer e tal e coiso", não. É o sentir que não vou viver muito, que vai acontecer algo que me vai roubar a vida muito cedo. E por cedo não quero dizer daqui a 2 meses, até porque pode ser já amanhã, mas sinto que não vou chegar à minha velhice. Não sei porquê, mas muitas vezes esse sentimento de pêsame instala-se e não consigo pensar noutra coisa. Muitas das vezes, tento pensar em mim daqui a 50 anos, e simplesmente não consigo. O sentimento de que não vou chegar lá impede-me, e estou convencida de que a minha vida será pequena. Será sexto sentido? Não sei.... só sei que há estes persentimentos, muitas pessoas o têm, o meu próprio tio no dia em que morreu pediu para não o deixarem sozinho porque tinha um persentimento de que algo muito mau ía acontecer... mas deixaram-no sozinho, e realmente aconteceu. E isto deixa-me ainda mais convencida de que o meu persentimento não é uma coisa estúpida que deve ser esquecida, mas sim a percepção de algo que me vai acontecer. Era bom que não se realizasse, e que daqui a 50 anos me lembrasse disto e risse pelo facto de não ter acontecido, mas enquanto não passar esses tais 50 anos, vou ter sempre na cabeça este sentimento de perda de mim própria, de que a vida pode estar a acabar para mim.

Vamos ver...

Nenhum comentário: