sábado, 18 de setembro de 2010

Vida depois da vida

Ontem estava a ver este programa (acho que se chama assim) na TVI e pus-me a pensar... "como é que há pessoas que não acreditam nisto?" .

Não estou a dizer que alguns destes programas de televisão não são combinados, porque muitos nem fazem o minímo esforço pra disfarçar, mas em vida real e em alguns (muito poucos) programas as coisas não são premeditadas. E dei por mim a pensar nisto...

Eu sempre acreditei nos espirítos, mas muitas pessoas que me ouvem a dizer isto pensa que eu sou religiosa e coisas assim - nada disso! Não acredito em Deus, nem num gajo todo poderoso que fez isto e aquilo e depois descansou, acho até uma patétice (sem querer ofender quem acredita em Deus, é apenas a minha opinião).

Se Deus existe, onde é que ele está quando nascem crianças deficientes, que estão destinadas a sofrer toda a vida? Onde é que ele está quando os pais têm de enterrar os próprios filhos (uma coisa que não devia ser)? Onde está ele quando milhares de pessoas ficam sem tectos pra dormir, quando há os desastres naturais que fazem milhões perderem a vida?
Sei que são desastres naturais, e contra eles não se pode fazer nada, mas se Deus existisse podia pôr essas pessoas em segurança e bem de saúde. Se Deus existe e não faz nada pra ajudar, então prefiro nem pronúnciar o nome dele!

Mas pronto, eu  não acredito em Deus. E a diferença entre acreditar em espirítos e em Deus está aí mesmo! Os espirítos são relatados por milhares de pessoas que já tiveram experiências com eles, boas ou más, mas já tiveram. Conheço algumas dessas pessoas. Mas onde estão as pessoas que tiveram experiencias com Deus? Algumas dizem que sim, e descrevem-no tal e qual como dizem que ele era... exactamente! Se não houvesse nenhum retrato dele, as pessoas que dizem já ter tido experiências não se atreviam a dizer como o viram, porque não havia nenhuma imagem! Ou seja, é tudo muito bonito mas na hora da verdade não é bem assim...




E agora pergunto eu: "perante relatos de milhares de pessoas que já viveram as experiências com os espirítos, qual é o argumento de quem não acredita neles?? Quais são as provas que têm de que não existe nada?"

Sinceramente não acredito que apenas haja esta passagem por cá e depois acaba-se tudo. Há milhares de pessoas que experienciaram coisas sobranaturais, mas existe alguém que diga que não há por experiência própria? Para mim os relatos das pessoas falam por si! Mas estou ainda à espera que alguém tenha provas que não haja mesmo nada disto, só que até lá vou continuar a acreditar...









(Atenção, não é minha intenção ofender ninguém, apenas expressei a minha opinião e a minha maneira de ver as coisas.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá bom dia!
Gostei do blog. E acerca deste tópico queria recomendar-lhe um livro: '' O livro da vida- da Ilusão á Verdade'' de Gloria Polo.
De certeza que vai gostar e vai mudar um pouco a sua opinião.
Um abraço.

Katy disse...

Olá e muito obrigada pela sugestão e por gostar do meu blog :)

bj*

Anônimo disse...

Olá!
Também ando no foruma anossa vida e hoje queria vir aqui ao seu blog e já não sabia como fazer!
Depois envio um mail se quiser falar um cadinho melhor!
Beijinho!
O gato é um amor!

Katy disse...

Olá, agradeço a sua visita :) e a Sheva agradece o elogio!

Bj