sexta-feira, 5 de abril de 2013

35 semanas e consulta


Hoje foi dia de consulta também! Pesas mais ou menos 2,452kg e medes uns surpreendentes 47,74cm (e nesta medida não há que enganar, pois é pela medida do teu fémur)!! Estás tão grande, filho!! Eu que pensava que vinhas com uns 45 ou 46cm, no fim ainda me vais passar a perna como o teu primo Afonso e as roupas todas de 0m vão ficar de lado em 2 ou 3 dias.

As minhas análises estão ótimas e recomendam-se, apesar das dores todas que tenho sentido está tudo bem com o colo do útero, placenta e tudo o resto, e tu estás igualmente bem. No fundo não há razão para tanta dor, segundo o médico. Enfim, temos de aguentar com elas.

Conto com mais 3kg, o que totaliza 10kg desde o ínicio. Acho que é bom, não?
O médico mandou-me pôr mais creme na barriga por causa das estrias, eu que me gabava de não ter nenhumas na barriga agora parece que foi castigo. Tenho as estradas nacionais todas na barriga...

E agora uma noticia um pouco menos boa. Provavelmente vou ter que ir para cesariana, por causa da minha estatura. Pelo que o médico disse, mulheres muito baixinhas têm mais probabilidade de ter a bacia muito estreita, o que impossibilita a passagem de um bebé pelo canal de parto.
Dia 16 tenho o primeiro CTG, o exsudado vaginal e ele pôs uma notinha á frente da marcação a dizer "avaliar a bacia", sublinhado. Ele explicou que se neste dia se confirmar que tenho a bacia muito estreita e que não há espaço para ele passar, que vou ter que marcar uma cesariana para as 38 semanas.

E eu que queria tanto, mas tanto um parto normal!! Queria mesmo ter essa experiência, tê-lo no meu colo logo assim que ele nasce, vê-lo logo... fogo :(
E com a sorte que tenho, tou mesmo a adivinhar que não vou poder levar epidural por causa da minha coluna, e se me calha esse azar vai ter de ser anestesia geral. Portanto vou ter um parto quase igual ao da minha irmã, em que ela foi quase a última a ver o rosto do filho.

Isto já me deixou triste por hoje... tou feliz por estar tudo bem, mas só de pensar que não posso ter o parto que queria... deixa-me em baixo... vamos ver o que acontece...

(Eu não disse que o minimeu nascia em Abril??? Sempre disse que ele não ía chegar a Maio, e se fôr cesariana não chega de certezinha!)

15 comentários:

Mamã Apuros disse...

Pode ser que não. Espera para te examinarem a bacia, não penses já nisso. Conheço muitas mulheres pequeninas que tiveram partos normais. De qualquer maneira o importante é que está tudo bem com o Tomás e contigo ;)

ádescávir disse...

Olha que os bebés que nascem por cesariana são mais bonitos!! Falo por experiência própria :D

Katy disse...

Queria muito a experiência de um parto normal, espero que a minha bacia seja grandona! :)

Pobre(o)Tanas disse...

Epah a mim tb diziam que iam medir a bacia e não me lembro de o terem feito LOOOOOOL vais ver que até o tens normalmente e se nao tiveres acredita, tirando a cicatriz e dores disso mesmo, até será fixe não teres contracções. Eu sei que querias PN e eu tb ficaria triste no teu lugar mas olha é mm para te animar! A minha cunhada chegou lá, tb com problemas de coluna mas levou epidural, abriu, tirou bebé, está cá fora, lindo, maminha e pimbas sem dor! Relaxa!

Katy disse...

Pobre(o)Tanas, também tenho medo por causa de amamentar. Li um artigo que dizia que nas mulheres que não entram em trabalho de parto (cesarianas marcadas) têm mais dificuldade em amamentar porque o corpo demora mais tempo a processar que já não está lá um bebé, por isso o leite demora mais a descer.
Podem ser as hormonas, mas isto na minha cabeça parece um pesadelo :(

Pobre(o)Tanas disse...

Katy a minha cunhada amamentou até o filho ter um ano e acredita sem gretas, sem problemas NENHUNS! :D A minha avó tb foi cesariana e amamentou o meu pai até ele ter 4 meses. A minha avó materna tb cesariana e deu mama à minha mãe até ela ter 5 anos (CINCO!!!) :)

Katy disse...

Pobre(o)Tanas, e não entraram em trabalho de parto?
Assim deixas-me mais descansada :)

a mãe disse...

Nao vejo que essa razao apontada seja minimamente correcta..... nao vejo que só por isso precises duma cesariana.... e se for cesariana lamento, porque nao ha nada mais maravilhoso do que um parto normal. Contudo, eu no teu lugar, iria informar-me, ha muita oinformacao disponivel, um parto cirurgico so mesmo em condicoes mto especiais e sem duvida nenhuma completamente necessarias. Acho um disparate um medico dizer uma coisa dessas a uma mulher que nunca teve um filho e qe portanto nao se sabe com reage.... nos mulheres estamos preparadas para parir .... no teu lugar informacava me mto bem.Nao deixes qu te manipulem desse modo .. que gosto pelas cesarianas estes medicos tem... francamente ...
Se precisares de alguma coisa, diz.

a mãe disse...

Aconselho te a se estiveres de facto interessada em ter um parto normal e em informares te melhor sobre o assunto , aconselho te a pagina do facebook das Doulas de Portugal... encontras informacao preciosa.

Katy disse...

a mãe, obrigada! Vou passar no facebook das Doulas para ler o que lá está.
Eu realmente queria muito um parto normal, mas assusta-me tanto a possibilidade de ir para cesariana como a possibilidade de ele ficar "preso" durante o parto.. isto está a deixar-me a cabeça em água :(

Obrigada pelo apoio querida :)

Pobre(o)Tanas disse...

Sinceramente em Évora a cesariana é a ULTIMA opção e eu que o diga que passei 30 e tal horas para ter a minha filha... Não a fazem de ânimo leve, acredita no que te digo!

E se eu a implorei (desejando sempre um PN, implorei por uma cesariana)...

Pobre(o)Tanas disse...

A minha cunhada tinha cesariana marcada às 37 ou 38 semanas por causa da coluna não queriam arriscar. As minhas avós entraram em trabalho de parto normalmente mas uma não conseguia por ela e outra teve de ser por qualquer coisa no útero já não me lembro. A minha avó perdeu o primeiro filho com 5 meses de vida (leucemia), depois esteve 8 anos proibida de engravidar porque o utero não aguentaria, teve o meu pai e ao fim de 17 anos deu à luz uma menina sem vida. Tudo cesariana.

É como digo, Katy, se for PN PERFEITO! Se não for não és menos mãe por isso, não serás pior e acredita que podes dar mama. O que importa é que o Tomás nasça sem problemas. Acredita que preferia cesariana que ver a cabeça da minha filha com uma ferida a toda a volta por causa da ventosa porque simplesmente quiseram "esperar e arrastar o parto...". O proprio GO disse que "infelizmente se tinha arrastado por tempo de mais...".

BTW: Ainda se nota bem a marca da ventosa e Deus queira que nunca venha a ter problemas porque teimaram num PN... Por enquanto é uma criança que está bem e juro que peço a Deus todos os dias que assim seja!

Beijocas e relaxa

Katy disse...

Pobre(o)Tanas, o meu problema é querer tentar um parto normal. Se depois houvesse alguma complicação, aí nem pensava duas vezes sobre a cesariana, mas ao menos podiam deixar-me tentar :(
Se é a última opção como dizes, é porque é mesmo por causa do meu tamanho.... mas eu até tenho ancas tão largas, se isto da bacia se confirmar é uma porcaria :S

Pobre(o)Tanas disse...

Filhota, não queiras ver o tamanho da minha anca e como vês tive dificuldade. Podes tb não dilatar! A minha mãe não dilata por exemplo! Como há mulheres super magrinhas que "projectam" crianças na boa LOOOOL

Katy disse...

Ai isto é uma grande confusão na minha cabeça.. :(