segunda-feira, 15 de abril de 2013

Para eles também é dificil

O R. anda numa fase tão gira que parece uma autêntica grávida. Ora vamos lá ver:

-Come mal
-Dorme mal
-Anda sempre enjoado
-Irrita-se com uma facilidade incrivel
-Tudo o preocupa, seja uma formiga que entrou para a cozinha ou o tipo do jogo que o matou
-Quase todos os dias quando se levanta me diz "sonhei com o Tomás"

Quando lhe pergunto se está assim por causa da ansiedade, do "está mesmo quase", ele responde que não. Mas eu conheço-o muito bem, e não sou a única a reparar nestas coisas. Ele é naturalmente nervoso, é mesmo dele, e isso agora está a mostrar-se ainda mais.
Depois ás vezes descai-se e diz "está quase.. acabou-se o sossego.. será que ele é calminho? E se eu não tiver paciência? Já viste se é já amanhã, de repente? Que ansiedade...". E confirma-se logo o que eu digo: este rapaz está grávido!! O timing é que foi errado, que isto era coisa para acontecer no inicio da minha gravidez, não no fim :P

Quem disse que eles não sofrem com a chegada de um bebé?

4 comentários:

Vanilla disse...

óh claro que sofrem, uns demonstram mais que outros, o medo do desconhecido é normal ;) Tens ai um grande papá ;)

Unknown disse...

Não é natural ser no final, mexe muito com eles e é quando se aprecebem mais do filhote...

O meu no inicio tou de 9 semanas mostra-se apreensivo e preocupado e cuidadoso em não querer contar porque sofri um AE em Fev deste ano.

Sim engravidei logo de seguida, mesmo sem os médicos acharem possivel. Diziam todos 1 mês a 2 meses.

Bjs e uma hora canita

Roxy Girl disse...

Que giro! Ainda ontem li um artigo sobre isto, é chamado o Síndrome de Couvade.
Tens aí um belo Pai para o teu Tomás e um excelente companheiro, não te preocupes.
Significa que são reacções normais de futuros pais que estão preocupados om o bem estar da futura mãe!

Katy disse...

Nicole Inacio, antes de mais parabéns!! Nunca sofri um aborto, mas a minha irmã sofreu muito com um, é uma grande conquista conseguires engravidar logo! Espero que corra tudo bem :)

É verdade, tenho aqui um homem todo preocupado :) É tão giro! :P

Beijinhos