quinta-feira, 11 de abril de 2013

Dia de tudo fora

Hoje foi dia de ir tudo fora. Dinheiro, comida, aliança.. tudo.
Comecei o meu dia a ir a Évora com o R. e a mãe dele, ela tinha de ir ao hospital. Fui para ir ao Kiabi, onde comprámos 4 bodys para o minimeu (aqui a primeira coisa a ir fora hoje - o dinheiro).
Fomos também á Worten e comprámos uma máquina de cortar cabelo igual á que eu e a minha irmã oferecemos ao meu pai no Natal, o R. queria uma á muito tempo e hoje aproveitámos. Mais dinheiro fora.

No caminho para casa notei que tinha as mãos inchadas, mesmo muito inchadas. Tão inchadas que quase não conseguia fechar as mãos. E hoje foi o dia que eu temia: ter que "despir" a minha aliança. Está ali guardada, mas sinto-me "nua" sem ela. 

Chegámos e fomos dormir, porque aqui em casa dormir nos últimos tempos tem sido coisa para sortudos, e hoje estávamos cheios de soninho e aproveitámos. Acordámos tarde, lanchámos e assim que bebo o último golo de sumo uma má disposição arrebatadora abateu-se sobre mim. Como está vento e isso custuma ajudar a passar a má disposição, fui para o quintal, mas 5seg depois vomitei tudo o que tinha lanchado. Não sei porquê, mas foi tudo fora.

E hoje a única coisa que não é motivo para ir nada fora são contrações. Anteontem tive contrações mesmo a sério, com direito a dores fortes que vinham desde a zona dos rins até á barriga, barriga dura e dores como se a menstruação fosse dar o ar de sua graça. Tive praticamente a noite toda assim, mas depois lá passou. Ontem de vez em quando lá tinha a dor menstrual, e hoje a mesma coisa mas outra vez com direito a barriga dura e dores que vêm desde os rins.
Andei a pesquisar como examinam a bacia e é quase igual ao toque, exceto que enfiam a mão quase até ao estômago. Tá-me cá a parecer que com estas dores e depois a tal avaliação, deves querer saltar cá para fora. Enfim, é esperar para ver.

7 comentários:

Vanilla disse...

Olha linda se estas inchada ao ponto de quase não fechares a mão, devias dar um toque ao teu medico. Quanto ás contrações, começa a ficar atenta, se for muito frequente, convem seres vista tambem, pode estar a entrar em trabalho de parto e não convem antes das 37 semanas.
Ele que aguente mais 2 semanas ;)
Já começaste a perder o rolhão?

a mãe disse...

Esta quase :) Estas na preparacao.... faz parte :)

Uma hora pequenina.

Katy disse...

Vanilla, hoje já não estou tanto, acho que foi do calor que senti ontem. Agora ainda estou mas é o normal para o fim da gravidez :) e contrações também ainda não apareceram hoje.. pode ser que o miudo se aguente mais uma semaninha :)
Ainda não há sinais do rolhão, por isso acho que ainda falta.

a mãe, é verdade, o corpo já se anda a preparar! :)

Beijinhos!

a mãe disse...

O ideal mm e que se aguente ate as 39s que e quando o cerebro atinge o peso ideal ... mas se nascer depois das 37s e normal. Asa minhas 2 primeiras nasceram as 39s e unsdias ... espero que este tb , embora tenha duvidas ...

Katy disse...

a mãe, também duvido que o meu se aguente até ás 39s. Com as contrações que tenho tido, não me parece mesmo, embora ainda não tenha perdido o rolhão nem coisa assim.

Beijinhos!

Vanilla disse...

Isso não quer dizer nada :p o rolhão pode sair de uma só vez ou ir saindo aos poucos quase sem te aperceberes. As mãos inchadas não me lembro bem, mas tem qualquer coisa a ver com a tensão, dai dizer para ficares atenta se veres que persiste convem seres vista. Nesta fase é importante estar atenta a esses sinais. No grupo de PPP uma das mamãs estava a começar a inchar tambem, foi ao hospital por precaução e já não saiu de lá, levaram-na logo para a sala de partos os valores já estavam muito altos.

Katy disse...

Vanilla, tas a falar da pré-eclampsia. Mas isso felizmente não tenho, porque a pré-eclampsia faz tensões altissimas e eu tenho a minha sempre muito baixinha, até me sinto mal ás vezes com ela tão baixa!
Acho que o inchaço foi do calor, ainda bem que não tou grávida no Verão!!

Beijinho