quarta-feira, 17 de abril de 2013

Consulta de anestesia

Hoje lá fomos outra vez a Évora para a consulta com a anestesista. Foi tipo um inquérito, onde me perguntaram tudo e mais alguma coisa (desde alergias a doenças hereditárias), pediu para abrir a boca para me ver a garganta (parecia uma def com a língua de fora), mediu-me a tensão e foi-se metendo conosco por sermos um casal jovem. Não sei porquê, toda a gente nos acha um piadão, desde médicos a enfermeiros. Metem-se imenso conosco por sermos um casal jovem.

Também leu o relatório dos meus raio-x á coluna e disse-me que mesmo com a curvatura que tenho não faz mal levar epidural, a posição é que tem de ser um pouco diferente. Explicou-me tudo, que recomenda para o meu caso epidural, qual delas vou levar, como é administrada, o que vou sentir, o tempo em que tenho de ficar no recobro, etc. Disse-me que provavelmente não vai ser ela a anestesiar-me porque ás terças quase nunca está no hospital, mas que apenas preciso mostrar o relatório que ela fez ao anestesista que lá esteja e tudo correrá bem.
Perguntei logo "então vou estar totalmente acordada, certo?" ao que ela respondeu "sim, você vai ser a primeira a ver o seu menino, só depois é que o levam para ir ter com o pai", portanto TOMA LÁ R.!!!! HEHE!! Aqui o gajo já tava todo contentinho que se fosse anestesia geral eu era a última a vê-lo, assim sou a primeira, embora ele ainda se babe todo a dizer que vai ficar com ele sozinho enquanto eu tou a apanhar seca no recobro. Mas que se lixe, VOU SER A PRIMEIRA A VÊ-LO!!! :P

Pelo andar da carruagem, as minhas hormonas vão pregar-me uma partida e vou desatar a chorar assim que vir o meu minimeu. É que hoje sonhei com o puto e acordei quase a chorar, e tou aqui a pensar no momento em que mo vão mostrar e já quase que tou a chorar. Queres ver que a gravidez me tornou uma lamechas??? Eu que gozava com aquelas pessoas que choravam ao ver o Titanic e o caraças, no fim fico igual. Oh god...


EDIT: esqueci-me de vos contar uma coisa. Enquanto estava á espera que a médica chamasse, estavam duas senhoras ao pé de mim. Uma estava a contar que ía ser operada a uma hérnia e perguntou-me porque estava ali. Disse-lhe o porquê, e uma delas, com os olhos rasos de água, contou-me o que aconteceu á sua primeira menina. Entrou em trabalho de parto mas a menina ficou presa no canal de parto. Esteve várias horas a sofrer, e os médicos nunca quiseram ir para cesariana, tentaram sempre que ela saísse. Depois de todo aquele tempo lá conseguiram tirar a menina, mas ela não respirava. Reanimaram-na, conseguiram trazê-la á vida, mas com sequelas. O tempo que ficou presa esteve sem oxigénio, e algumas células no cérebro morreram. Depois com a segunda filha não arriscou e fez cesariana, e tem uma filha saudável.
Ouvindo esta história já me conformei completamente com a cesariana. Nunca na vida me iria perdoar se algo assim acontecesse porque fui teimosa e quis parto vaginal.
Saí de lá com um aperto no estômago que nem vos digo..

2 comentários:

Vanilla disse...

Credo!! Há com cada história :( Seja parto normal ou cesariana, sabes que corresse sempre o risco de algo não correr bem, mas não podemos pensar nisso, temos de confiar nos profissionais que temos. Cada caso é um caso não sismes muito nas historias que te contam, eu até acho mal as pessoas fazerem esse tipo de comentarios a uma grávida prestes a dar á luz, só causam ainda mais insegurança mas pronto. Quando me perguntam sobre o meu parto tenho sempre isso em atenção, caramba se sofri, mas hoje estou gravida novamente sei pelo que vou passar e sei tambem que se ultrapassa melhor do que pensamos. O que interessa como disse é que eles nasçam bem e saudaveis :)

Katy disse...

Vanilla, também é verdade, deviam ter mais cuidado, mas ao menos tiraram-me a pena que tinha de ir para cesariana, já estou mais otimista :)

Beijinho