sexta-feira, 19 de abril de 2013

37 semanas já cá cantam




37 semanas, um marco importante em qualquer gravidez, já não és considerado prematuro! E só vais estar no quentinho mais 1 semana e 4 dias... isto se não decidires vir mais cedo... ai que ansiedade!!!

Continuas o mesmo mexerico de sempre, a minha barriga está constantemente a mudar de forma, ora para um lado, ora para outro, ora mais pontiaguda, ora achatada... não te decides. Mexes imenso, até me dá vontade de rir quando leio "o seu bebé tem menos espaço, é normal que o sinta menos vezes". Pois sim. Isso é para bebés normais, né filho? Não é para bebés que gostam de dar grandes festas ainda na barriga das mães, como tu.
Os teus movimentos, ainda que tenham passado de pontapés para empurrões á muito tempo, continuam a magoar imenso. Ás vezes mexes-te com uma força incrivel lá mesmo em baixo, deduso que seja a cabeça, e dá-me uma dor forte e repentina, sinto que vais cair daqui!
No outro dia pus-me em frente ao espelho a ver o teu bailarico, é ainda mais giro do que ver do meu ponto de vista. Nota-se tão bem quando são os teus joelhos ou os teus pés!! Malandreco :P
Continuas com imensos soluços todos os dias. Estive a ler que isso é muito bom, é sinal que não sei o quê está a funcionar em pleno. Até ía pesquisar para dizer, mas doem-me as mãos.

Quando a mim, é basicamente o que leram na última frase do parágrafo anterior. Doem-me as mãos, imenso. 24h sob 24h. A simples tarefa de escovar os dentes é um martírio, tenho de trocar de mão de 3 em 3seg. Mal consigo abrir, por exemplo, uma garrafa. Só de fechar as mãos, sem pegar em nada, me faz dores. Odeio isto pah! Estive a pesquisar e chama-se sindrome do túnel do carpo. Mas custuma aparecer ao 5º ou 6º mês de gravidez, não agora no final. Mas pronto, a mim as coisas acontecem-me sempre de forma especial, não sei porquê.
A azia quase que desapareceu de vez, mas o desconforto para dormir permanece. Esteja eu em que posição estiver, parece que a barriga se vai descolar do corpo e cair. Nem preciso dizer que não durmo quase nada, né?
Continuo a inchar de vez em quando, normalmente quando vou a algum sitio,  é por causa do calor.
Depois do exsudado e do médico me ter magoado imenso, deitei por duas vezes sangue quando ía fazer xixi e ardia-me imenso. Já passou, mas foi sinal que o médico não tem jeitinho nenhum pra fazer o exame e deve ter-me ferido. Ainda tive para lhe ligar a mandar a boca "com que então ainda gozou comigo quando eu me queixei durante o exame, que era só um algodãozinho e não magoava nada", mas pronto, deixei tar o homem.
No outro dia pesei-me na casa da minha mãe e conto com 67kg. Ou seja, até agora engordei 12kg. Mesmo na muche, a ver se não estrago este número tão normal numa semana.

Bem vou ali curtir os últimos dias da minha barriguinha... os últimos dias em que serás só meu Tomás, em que só eu te posso proteger, sentir de uma maneira tão nossa... bolas, aqui á umas semanas estava farta de estar grávida, agora já tenho saudades de ti aqui dentro de mim e ainda nem saís-te.. possa, que o tempo não passe assim tão depressa quando tiveres cá fora!

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

LINDA!!!!! Opah mesmo redondinha e bonita! E ainda muito empinadinha! Por esta altura eu já tinha a minha super descaída! Aproveita! Eu ainda não tenho saudades de não chegar aos pés, confesso!

Katy disse...

Toda a gente me diz o mesmo, que ainda está muito empinada :)
Pelos visto vai ser mesmo no dia 30 e não antes disso, porque não tenho quaisquer sinais de nada.
Confesso que também não vou ter saudades nenhumas de ter que pedir ao R. pra me calçar loool

Beijinhos!