sexta-feira, 12 de abril de 2013

36 semanas!


Já só falta uma semaninha até que tenhas luz verde para saíres do quentinho, em que já não és considerado prematuro. Aguenta-te aí, filho!

Continuas mexido, embora agora com menos espaço cada empurrão teu nas minhas costelas me parecem facadas. Tens soluços 2 ou 3x por dia, e ontem quando uma estranha pôs a mão na barriga para te sentir provas-te que só te mexes para duas pessoas: eu e o teu pai. Assim que a mulher tirou a mão da barriga, lá recomeças-te os empurrões e mexericos. Já és pouco espertilho, já...
Agora que já conto os teus movimentos para assinalar no boletim, noto melhor quais são as tuas rotinas: quando eu acordo não te mexes até que eu coma algo. Depois vais mexendo se eu estiver sentada ou deitada, se eu estiver de pé a fazer alguma coisa mexes mas é tipo gatinho envergonhado. E lá para as 17h/18h é o reboliço aqui dentro!! Parece que convidas-te os teus amigos (aka cordão umbilical, placenta, liquido amniótico, etc) para uma festa e tu estás a dar show com os teus passos de dança.

Quanto á mãe, como já disse, de vez em quando lá levo "facadas" tuas. Ando sempre a ficar com os braços e mãos dormentes, mas basta-me fazer um pouco de ginástica com eles que passa.
O dormir está pior que nunca, a barriga faz-me um peso enorme e parece que se vai arrancar do corpo. Durmo quase sentada, senão nem consigo quase respirar.
A azia felizmente já acalmou mais, yey!
Levanto-me é 40x para ir á casa de banho. Sinal de que estás lá bem embaixo, e a pressão que sinto quando estou de pé também o confirma. Coitada da minha bexiga!
As contrações hoje deram-me um descanso, pelo menos por enquanto. Espero que continuem, para ver se aguentas pelo menos mais uma semana.

Ontem quando fomos a Évora já levámos as malas no carro, just in case. Foi uma sensação gira, o de ter que estar preparada porque agora é quando te apetecer.
Mas como disse - e repito mil vezes - só mais uma semaninha filho, faz essa vontade á mãe!

3 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Aiiiiiiiiiiii que até eu já tenho borboletas no estomago e ansiedade com o nascimento do Tomás!!! :D Está quase, quase!!!!!! Tão bom!!!

Katy disse...

Hehehe, espero conseguir dizer-vos logo assim que ele nasça :)

Pobre(o)Tanas disse...

Opah não seja por isso que te dou o meu nr LOOOOL