sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

23 semaninhas- consulta

Estes tavam drogados quando escreveram o comprimento do bebé desta semana...

Hoje completamos 23 semaninhas!!! O tempo está a passar tão rápido que nem acredito.. bem podia parar neste momento, em que me sinto bem em quase todos os aspetos e te sinto perfeitamente (e és só meu hihi).
Estás mais calminho desde esta semana, os teus pontapés parecem ter reduzido a força e já não fazes tanto a "cobrinha" como a tua madrinha lhe chama. Acho que estás mais dorminhoco, deve ser por isso
As dores nas costas continuam em força, mal consigo dormir, juntando os problemas que tenho (escoliose e uma má formação em duas vértebras) dá uma dor aguda e tão forte que ás vezes me falta o ar. Uma cagada, é o que é! 

Hoje foi dia de consulta e ver o que o médico achava da morfológica, ecocardiograma e análises. Disse que a morfológica está óptima, que o pilas de 528gr está muito bom (nem gordo nem magro, pelas palavras dele), que o ecocardiograma tem sim de ser repetido por o coração dele ser pequenino quando foi feito e para termos mesmo a certeza que está tudo bem, e que as minhas análises estão óptimas!!!! Nada de infeções, nada de diabetes, nada que indique sequer que tenha queda para eles, óptimo!!!
Agora o peso.... ele disse-me antes que só podia ter engordado 3kg, e eu só disse "ai o Natal...". 
59,700kg. Mas ele nunca conta as gramas, por isso ficou pelos 59kg. Mais 4kg. Riu-se e disse "pois, o Natal!" LOOL
Disse-me que como não tinha engordado desde que engravidei não havia problema dos 4kg, mas avisou-me "a ver se para o mês que vem não me aparece aqui com outros 4kg!!! Nada de doces! Os bolinhos de chocolate e coisas assim, esqueça!", por isso tenho de me portar bem
Esqueci-me de lhe perguntar sobre as dores das costas, o que posso fazer para alíviar, cabeça de grávida é isto. 

Ficámos assim com repetição do ecocardiograma fetal dia 18 de Fevereiro e consulta com ele para dia 22 de Fevereiro. Disse-me que se o médico que me vai fazer o ecocardiograma (o mesmo da outra vez) dissesse que havia algo que o meu médico tinha de ver, para ir logo diretamente ter com ele ao hospital para falarmos. Espero que isso não seja preciso! 

Enfim, vim de lá descansada com as análises e com medo de engordar mais 4kg  :)  esperemos que não!       

Nenhum comentário: