quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Chegou o Doppler! (+ fotos morfológica)





Já o estive a exprimentar e consegui ouvir o coraçãozinho do Tomás na perfeição :)
Também consegui ouvir o que já li ser o sangue a pulsar na placenta, é um barulho diferente e mais espaçado que o coração dele. Por curiosidade ouvi também o meu :P
Fartei-me de rir com os sons dos pontapés dele!! No meio do som do coração, ouvem-se uns sons mais agudos e estranhos, tipo "plup", quando ele dá pontapés ou se mexe! Adoro, vou usá-lo muito de certeza!
Tráz um cabo para ligar ao pc e  gravar o som, bem tentei mas o computador grava isto mesmo mal. Não sei se é interferência, tenho de ir pesquisar sobre isto..

E hoje aproveitei para tirar umas fotos ás fotos que tenho do meu Tomás. Bem que queria uma da carinha dele, só tenho de perfil quando ele era bastante pequeno, tenho de pedir ao GO agora na sexta para lhe tirar uma fotinha.


As perninhas dele e a medida do Fémur.

A coluna, vê-se tão bem!!
A perna, primeiro toda dobrada (na posição em que ele tava, de "caracol") e depois quando nos fez a vontade e se esticou)
E aqui está uma das mãozinhas! Tão pequeninas :)
Como já vos tinha dito, todas as medidas deram-lhe dias a mais excepto a do fémur. Acho que vai ser pequenino (o meu minimeuzinho)! Mas não importa, desde que continue tudo bem.

O pai passa a vida a gabar-se que tem um filho todo forte e saudável, todo babado :)
E hoje deu-me um miminho. Foi ao banco e eu fiquei em casa, quando chegou trazia isto:



Aqui por casa é só bába e mimos :D

6 comentários:

Vanilla disse...

Opaaahhh o meu ainda não chegou :( E ja devia ter chegado, estou em pulgas. É igualzinho ao teu :D Mas mandei vir do ebay.
Áhh não sei se é verdade ou não, mas o medico que fez a eco das 12 semanas disse-me que eles não sentem as ecos, mas sentem qd vamos ouvir o coração e isso deixa-os incomodados. A verdade vista pelos meus olhos é que a pipoca estava a dormir e assim que passou para o doppler deu um salto e começou a mexer bastante. :) Por isso uso moderado.
Baaah tb queria usar e abusar, mas assim ja mudei de opinião.

Katy disse...

Vanilla, é verdade! O meu Tomás quando pus o doppler começou logo aos pontapés ao aparelho, e eu a ouvir tudo :P
Bem queria abusar, mas agora que disses-te isso vou moderar. É só para quando o meu Hunter se manda pra cima da minha barriga (terrível hábito dele!) ouvi-lo e ficar descansada, porque normalmente fico com dores!

Eu nunca mandei vir nada do ebay, mando sempre vir da amazon que é vendedor certificado.

Beijinho!

Vanilla disse...

Do ebay mando vir dos top rated seller, basicamente é a mesma coisa. Atribuem nomes diferentes :p Só por curiosidade pagaste quanto pelo teu. É que eu no amazon não percebo nada daquilo, e ha coisas que no ebay não há ou os portes são carissimos!

Katy disse...

Vanilla, paguei 30€ pelo meu, 28€ do aparelho em promoção e 2€ do iva. A amazon tem uma coisa boa, comprar acima das 25 libras não pagas portes.

Vanilla disse...

humm o meu saiu ligeiramente mais caro, apesar dos portes serem grátis. Tens de me ensinar a usar o amazon ;p

Katy disse...

Sim, eu tenho de fazer um post com fotos a explicar como se faz ;)