segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Dia 28 - 40 semanas de Afonso

Hoje a gravidez da minha irmã chega ás 40 semanas. E para brindar toda a gente, o menino Afonso decidiu dar um sinal que pode estar para muito breve! A minha irmã perdeu o rolhão e muito líquido (líquido esse que todos pensámos ser a rutura da bolsa). Acordei com um telefonema dela, com um nervoso miudinho, a dar a novidade e a dizer que ía para a maternidade. Fomos falando por mensagem, ou quando ela não podia falava com o meu conhado, e parece que afinal o líquido foi parte do rolhão e não líquido amniótico. Tem 1 de dilatação, nada de contrações e afinal não rompeu a bolsa. Mandaram-na á bocado para casa.
Acho que o Afonso só está mesmo a obedecer ao pai, que sempre disse que ele nascia depois da DPP :)

Quanto a nós, hoje foi dia de aproveitar o solinho que (finalmente) apareceu. Janelas todas abertas, chão lavado, roupa estendida e enxuta, banheira do Tomás lavada, pó limpo, casa arrumada. Se amanhã ainda estiver assim, vou andar um pouco, passear, tirar umas fotos. Ando com uma energia incrivel!! Só me apetece passear, andar ao ar livre! E ajuda na balança, porque desde que fui á consulta (dia 11) que engordei 500g, até acho pouco para a fome de leão que tenho tido.

E agora adeuzinho, que vou para a PPP :)

Nenhum comentário: