domingo, 6 de janeiro de 2013

Pudim de Cuajada

Ora aqui vai a receita:

Ingredientes
½ litro de leite
½ litro de nata líquida
2 pacotes de cuajada Royal
150 gr de açúcar


Preparação

Colocar todos os ingredientes no copo e programar 9 minutos, temperatura 100º, velocidade 4.
Uma vez terminado o tempo, deitar o preparado numa forma previamente caramelizada ou com um fundo de marmelada ou sirope de qualquer sabor... Deixar esfriar no frigorífico até que coalhe.


Eu não fiz a receita toda porque só tinha 400ml de natas, por isso modifiquei as medidas:

- 400 gr de natas
- 200 gr de leite
- 120 gr de açúcar
- 2 pacotes de cuajada
Pus-lhe também um pouco de côco ralado, o R. adora.

E aqui vai o resultado (reparem na carinha do Hunter a cheiriscar e a olhar pa mim):
Desculpem a apresentação, mas tinha acabado de sair do frigorifico (ainda ontem) e estava desejosa de o exprimentar. Ficou baixinho por ter usado menos medidas.
O sabor da cuajada é um pouco estranho á primeira. Mas á segunda já não se estranha nada, e á terceira come-se quase todo :P
Muito bom! Tenho de fazer mais receitas com cuajada!

Amanhã lá vou eu buscar a minha Nikon nova, hoje mal vou dormir :D

Já agora, gostam do novo fundo aqui do blog?

2 comentários:

Pobre(o)Tanas disse...

Oh caraças cm fazes estes fundos todos catitas? Tb gostava de fazer!!!

Katy disse...

No Photoshop, qualquer dia faço um post a ensinar :)