sábado, 19 de janeiro de 2013

Ora uma dúvidazinha.. tamanho da roupa

O meu caganito deve nascer com menos de 50cm, quase que aposto. Está no percentil 50, nem gordo nem magro pelas palavras do médico em relação ao peso, pelo comprimento do fémur fiz a conta e a medida que ele tem é equivalente a menos 1 semana e uns dias do que temos, e pelo historial familiar (eu nasci com 46cm e o R. com 50cm) acho mesmo que vai nascer com menos de 50cm. Agora a questão impõe-se: eu tenho comprado a maioria da roupa para 50cm ou 54 (1mês), mas tenho mais de 50cm. Estou a seguir a regra de ter conjuntos: para cada body e blusa com calça tenho 1 babygrow. Mas tou na dúvida se ei de comprar mais coisas 50cm.. ainda não tenho tudo, falta-me 3 babygrows para ter estes ditos "conjuntos" completos, mas tou com medo de ele usar as roupas 2 semanas e pronto.

Quanto tempo é que os vossos bebés usaram roupa 0meses? (se nasceram com menos de 50cm)?

5 comentários:

Vanilla disse...

A B nasceu com 49cm e tambem só tinha roupa tamanho 50/54. Da minha experiencia é mais que suficiente! Não convem os bodies ficarem muito apertados e as mangas é só fazer uma dobrinha. Não te ponhas a comprar tamanho 49, são muito curtos de pernas e são para bebes prematuros. A roupa em 2 semanas a 1 mes deixa de servir se for muito a medida certa, se for maior dá para mais tempo. Não faças para ja as contas, porque o ultimo mês é só para a engorda :p

Katy disse...

Pois, eu acho que vou só já comprar um ou dois babygrows mais quentes para dormir de 50cm e o resto começo a comprar 1 mês..

Anônimo disse...

Ola Katy. Olha os bebes crescem muito depressa . Nao faças um "stock" muito grande de roupa porque as vezes podes ficar com roupa por estrear. Mais vale teres o essencial e depois compras a medida que o menino necessite.
Outro conselho que te dou é comprares interiores (nos primeiro tempos) que deiam para apertar de lado sem teres que vestir pela cabecinha.
Beijinho
Sara

Katy disse...

Anónimo, é isso que vou fazer. Vou começar a comprar daqui prá frente roupa de 1mês, acho que a roupa que tenho de 0m dá :)

Beijinho

Dreia disse...

Isso é muito relativo... O Vasco nasceu com 42cm e nem podia usar roupa de RN, usou por quase 2 meses roupa de prematuro e só depois é que passou para as de recem-nascido propriamente dito...
Aqui a roupa ao contrario das outras mamãs sempre serviu por muito tempo, porque ele nunca deu grandes "saltos" em comprimento. Ele está com 20 meses e veste 12-18m por exemplo, acho que nem tenho roupas 18-24m,enquanto o habitual é encontrares maes a comprarem tamanhos acima.
beijinhos