sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

25 semanas...JÁ?!

Completamos hoje as 25 semanas, no dia 25 hehe.. caramba, para onde é que o tempo está a fugir? Ainda ontem vi as duas listinhas no teste, agora já estamos quase nas 30 semanas...!
Continuas um amor mas muito "bruto". Não há cá miminhos leves, pontapés pequeninos, nop. Isso é para meninos preguiçosos. Tu adoras é dar-me forte e feio, e já tenho a teoria que tu queres é ver se tens força suficiente pa me rasgares toda.
Desde pontapés seguidos e fortes como um leão, a "cobrinhas" longas e que incomodam bastante, soluços de 2min ou pontapés a meio da noite/manhã no colchão, tu fazes de tudo! Ah, e agora a tua última mania, pôres o pézinho debaixo das costelas TODOS os dias. Tenho de me esticar toda e mexer na barriga lá em baixo para que saias dali e vás ver o que se está a passar onde estou a mexer. Mas depressa perdes o interesse e voltas a pôr-te do lado direito (até a barriga fica torta), pézinho bem esticadinho nas minhas entranhas e depois ainda dás uns pontapés.
Pronto, se é esta a maneira que tens de me dar mimo, aceito. Mais vale isso que seres demasiado calmo.

Cá pelos lados do meu corpo isto tá tudo igual. Parece que a barriga estagnou, não vejo diferença nenhuma das outras semanas. Mas ainda bem, todos me dizem que vou fazer um barrigão maluco, assim deixa-te estar quieta barriguinha e cresce só lá mais para o fim. Não quero um barrigão daqueles que nem me deixam andar.
As estrias é que finalmente apareceram com mais força, mas tenho sorte que é só nas mamas, por baixo do mamilo. Mal se vêm onde estão, yey! Tenho hidratado muito a pele, sobretudo na barriga, e ainda não ganhei nem uma em mais sitio nenhum. Espero que continue assim.
Para me levantar da cama á noite (umas 3x) tenho praticamente de rebolar. É só nessas alturas que me sinto uma autêntica baleia, acordo os gatos e o R. só para tentar sair da cama.
As dores nas costas agora estão melhor, tenho é tido umas dores incomodativas na anca, ás vezes parece que a desloquei.
Á parte disso e tirando o imenso corrimento que me faz andar a trocar de roupa interior não sei quantas vezes durante o dia, estamos bem.


O meu sobrinho Afonso é que nunca mais... o rapaz ouviu-me dizer "não chega a dia 20" e mostrou já a fibra que tem: não só chegou a dia 20 como já é dia 25 e não dá sinais de querer sair. Completam as 40 semanas agora na segunda-feira, e a minha irmã faz anos dia 3 de Fev., logo no Domingo. A ver se sais cá para fora pra passares os anos da tua mãe nos seus braços, hein? :)

6 comentários:

Orquídea disse...

que linda descrição :) gostei... felicidades para ti e para o Tomás :)

Katy disse...

Obrigada querida :)

Vanilla disse...

Realmente o tempo passa a correr. Olha não querendo te preocupar, mas corrimento a mais na gravidez é normal. Mas ao ponto de teres de mudar de roupa interior varias vezes durante o dia já acho excessivo. Já te queixaste ao médico? Nada de desvalorizar, se a cueca fica encharcada podes estar com uma ruptura na bolsa, em caso de duvidas vai ao hospital e explica a situação, quantas vezes precisaste mudar de cuecas para eles verem o liquido aminiotico.

Anônimo disse...

o tempo passa a voar!!!

Katy disse...

Vanilla, a última vez que lá estive falei-lhe nisso, disse que tinha muito corrimento e que até parecia água, mas ele desvalorizou. Hoje era para lhe ligar de novo a dizer, mas a minha irmã também teve de lhe ligar e ele tá numa conferência em Lisboa, já não lhe liguei. Mas vou carregar o telemovel amanhã pra ligar ao SOS grávida, a ver o que eles dizem.

Vanilla disse...

Faz isso sim, mas explica bem o que sentes e refere quantas vezes precisas de te mudar durante o dia. Ás vezes não nos explicamos bem e as queixas são desvalorizadas, mas mais vale ir ao Hospital e não ser nada. Do que ser e não fazer nada. Pelo sim pelo não, bebe bastante água e evita esforços maiores. Quando as rupturas na bolsa são altas são dificeis de detectar é preciso ás vezes insistir com os medicos. Mas esperemos que não seja nada :)