segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Da aula de preparação para o parto de hoje

Todas as segundas e quintas temos as aulas de preparação para o parto. Somos o primeiro grupo de 9 grávidas a ter aulas com 3 pessoas: uma psicóloga, uma fisioterapeuta e uma enfermeira especializada em gravidez e essas coisas. Ainda não tivemos nenhuma com a fisioterapeuta (deve ser sobre a ginástica enquanto grávidas, fazer exercícios, etc), apenas tivemos com a enfermeira e hoje com a psicóloga.

Pensei que ía ser uma seca (do tipo "tenham calma, respirem fundo, pensem bem, and so on), mas foi a aula mais gira de todas as que já tivemos!
O R. foi o único dos companheiros a ir a esta, tem ído comigo sempre (óh pa mim toda orgulhosa!!), e também gostou. A psicóloga achou graça sermos um casal jovem e ele ser o único que foi, por isso andou sempre a brincar conosco e a meter-se com o R. quando falava dos pais.
Falou da importância do vínculo afetivo com o bebé, pediu-nos para falarmos que como nos sentímos quando soubemos da gravidez, do que muda na vida do casal e com as restantes pessoas, os medos e receios, falou em como os pais têm de ter extra paciência conosco e que eles é que têm de impôr limites quando o bebé nasce e toda a gente toca á campainha pra o ver (até falou em avariar a campainha, na brincadeira loool).
Preenchemos um papel com várias perguntas. Quais os nossos medos, o que sentimos em relação á maternidade/paternidade, o que o nosso bebé já consegue fazer dentro de nós, etc.  (Fiz questão de lá pôr que o menino Tomás já apanhou o jeito das minhas costelas. Ontem na casa da minha mãe senti-te pela primeira vez a pôres o pézinho bem debaixo das costelas, doeu que fartou, seu sacana!)

Enfim, gostei muito! E felizmente o R. ficou mais entusiasmado com as aulas, ele ía só mesmo para me fazer a vontade, mas desta vez gostou.

E tu tives-te o tempo todo a dar-me porrada, não foi? :)

2 comentários:

Vanilla disse...

Eu adorei as minha PPP ajuda muito saber para o que vamos :D o namorido tb foi a todas, mas infelizmente não levou aquilo muito a sério, levava o tempo todo a brincar ao telemovel grrr Mas mais para o fim la entrou no ritmo.

Katy disse...

O meu leva o tempo todo a bocejar, nem disfarça! Passo a vida a mandar-lhe uns encontrões pa ele se pôr direito, parece um gaiato que não quer ir á consulta do sô dôtor LOL
Espero que ele a partir de hoje também entre no ritmo, como gostou..